Folheie a revista

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por uma Infância sem Racismo

“Por uma infância sem racismo” é o lema da campanha nacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Conheça e divulgue

"Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.
A campanha, lançada como parte da celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência".
fonte: http://www.unicef.org/brazil/pt/



VISITE SITE D ACAMPANHA E DIVULGUE:
 http://www.infanciasemracismo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário