Folheie a revista

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estreia 2011: um apelo às vocações


Fotos do artigo -RMG – ESTREIA 2011: UM APELO ÀS VOCAÇÕES
(ANS – Roma) - A Estreia do Reitor-mor para 2011 será um caloroso apelo à Família Salesiana a sentir a urgência, a necessidade de propor aos jovens a vocação salesiana. “Eis o Cordeiro de Deus!... Que procurais?... Rabi, onde moras?... Vinde e vede” (Jo 1,36-39) é o lema da próxima mensagem do sucessor de Dom Bosco.
Como já é tradição, na abertura da sessão plenária de verão do Conselho Geral dos salesianos de Dom Bosco, padre Pascual apresentou oficialmente o tema da Estreia para o próximo ano. Conforme anunciado em algumas ocasiões, o tema da Estreia 2011 será um convite, disse o Reitor-mor, a “ser para os jovens verdadeiros guias espirituais, como João Batista, que aponta Jesus aos seus discípulos dizendo ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ (Jo 1,36)”.
Para o nono sucessor de Dom Bosco, a evangelização e as vocações são elementos inseparáveis. A capacidade de promover vocações, como destaca o próprio Reitor-mor, é “critério de autenticidade de uma boa evangelização”. O tema é um incentivo a não considerar concluído os caminhos e os esforços gerados pela Estreia 2010, “Senhor, queremos ver Jesus - À imitação de padre Rua, como discípulos autênticos e apóstolos apaixonados, levemos o Evangelho aos jovens”.
No portal dos salesianos de Dom Bosco (www.sdb.org) está disponível uma breve apresentação do tema da próxima Estreia. Publicado em 02/06/2011
fonte: www.infoans.org

2 comentários:

  1. Mãos à obra Família Salesiana!
    Nós só podemos propor aquilo que realmente vivenciamos, portanto, para propor a vocação Salesiana,´temos que experimentar a permanência com o Mestre Jesus que está no meio de nós, de modo que desperte os Jovens para "Querer ver Jesus".
    Ir. Teresinha Ambrosim

    ResponderExcluir
  2. eu admiro muito o reitor-mor por suas mensagens lindas e calorosas aos jovens de hoje!

    ResponderExcluir