Folheie a revista

sábado, 27 de março de 2010

Campanha contra extermínio dos jovens

“Os jovens latino-americanos entre 15 e 24 anos são os que mais correm riscos, em todo o mundo, de serem assassinados ”. E o Brasil, atrás de Colômbia e Venezuela, é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo. Isso se deve a uma taxa de 51,7 homicídios para cada 100 mil jovens. Taxa essa que entre 1994 e 2004 cresceu a um ritmo maior que o número de assassinatos entre a população total.
Segundo relatório feito pelo RITLA(Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana), morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil  e ainda vale lembrar que um estudo inédito divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados em um período de sete anos, que vai de 2006 a 2013.”

 
O QUE É A CAMPANHA? É uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

COMO COMEÇOU? A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.
 
FONTE:
www.juventudeemmarcha.org.br


A campanha é promovida pelas Pastorais de Juventude do Brasil (PJ, PJMP, PJE. PJR) e com apoio do Setor Juventude da CNBB, junto com muitos outros parceiros. Nós também iremos aderir, colocando o tema na pauta de nossos eventos e estimulando os jovens nas seus grupos a refletirem e agirem em suas realidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário