Folheie a revista

sábado, 27 de março de 2010

Urna de Dom Bosco pelo nordeste do Brasil


A Urna com as relíquias de Dom Bosco começou a peregrinar pela região nordeste no dia 21 de janeiro, em Salvador-BA e ficou até dia 07 de fevereiro, quando partiu de Fortaleza-CE para região norte. Neste “intervalo”, passou em 20 cidades, incluindo 27 localidades, além de algumas pequenas paradas “extras” pelo caminho, não premeditadas, mas que reforçaram a força desse movimento. Carreatas, celebrações, vigílias e momentos devocionais permearam a passagem das relíquias na região.
Dom Bosco foi a catedrais, colégios, paróquias e obras sociais, aos centros e especialmente às periferias, andou de carro, de reboque e até de balsa. Foi uma verdadeira peregrinação e por incrível que pareça, quem recebeu sua visita ilustre, sabia quem era o santo educador, pai e mestre da juventude.
Esta grande alegria e emoção não foi só nossa. As relíquias do querido santo continuarão sua peregrinação por todo mundo salesiano até 2015, quando de volta a Turim, sua cidade natal, toda família salesiana celebrará o bi-centenário de seu nascimento.
Informações sobre toda peregrinação, fotos, vídeos e diário de viagem de cada local visitado, disponível no blog: www.inspetoriasalesiana.com.br/urna

Nenhum comentário:

Postar um comentário