Folheie a revista

sábado, 27 de março de 2010

Colônias de Férias e protagonismo juvenil

Pelo 6º ano consecutivo a Inspetoria Salesiana do Nordeste realizou as colônias de férias em várias de nossas presenças e também em lugares que simpatizam com o jeito salesiano de animar a garotada e juventude.Vejamos a Colônia de Férias em seis passos:
1 -  Preparação, os jovens formandos,  vocacionados, junto com a Equipe Inspetorial da Pastoral Juvenil, definem tema, metodologia e todos os detalhes do subsídio.
2 – Treinamento - animadores locais se encontram no Centro Inspetorial para o contato com o material, troca de experiências, oficinas, reflexões e todos os encaminhamentos são feitos pela equipe inspetorial.
3 – Organização local - as equipes locais caem em campo para recolher patrocínios, espaços e pessoas que juntos realizarão a Colônia de Férias.
4 - Os jovens formandos, já nas respectivas comunidades se concentram na formação e treinamento das equipes locais. Todo material é estudado, refletido e compreendido pelos animadores.
5 – Início da Colônia - a festa tão esperada tem seu início. Do primeiro ao último dia os participantes se divertem, rezam, assimilam novos valores e se abrem a novas amizades.
6 – Avaliações - realizadas por todos - crianças, jovens, comunidade, formandos - ajudam a melhorar sempre mais esta grande ação educativa.
Terminada a Colônia, fica para a comunidade uma verdadeira fertilidade pastoral. Desta experiência tem surgido: oratórios festivos, grupos de catequese, música, teatro e tantas outras iniciativas que possibilitarão o protagonismo juvenil nestes ambientes.
O tema deste ano: NA TRILHA DO TESOURO, encantou a todos e produziu nos vários grupos um crescimento espetacular. Entre no site da Inspetoria e acesse as fotos e notícias (www.inspetoriasalesiana.org.br)

Pe. Gilberto Antonio da Silva, sdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário