Folheie a revista

segunda-feira, 29 de março de 2010

Papa envia mensagem aos jovens pela JMJ

"Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?". Este é o tema da 25ª Jornada Mundial da Juventude, que a Igreja celebra amanhã, 28, em todo o mundo. O tema é escolhido pelo papa que escreve uma mensagem aos jovens neste dia que marca o inicio das comemorações da Semana Santa.

O papa exorta os jovens a ouvirem com atenção a voz de Deus que os chama e, assim, descobrir seu projeto de vida. “Para descobrir o projeto de vida que vos pode tornar plenamente felizes, colocai-vos à escuta de Deus, que tem um desígnio de amor sobre cada um de vós”, diz o papa aos jovens.

“A exemplo de muitos discípulos de Cristo, acolhei também vós, queridos amigos, com alegria, o convite a seguir Jesus, para viverdes intensa e fecundamente neste mundo”, exorta a mensagem.

“Neste Ano Sacerdotal, gostaria de exortar os jovens e adolescentes a estarem atentos para ver se o Senhor os convida a um dom maior, no caminho do sacerdócio ministerial, e a tornarem-se disponíveis para acolher com generosidade e entusiasmo este sinal de predileção especial, empreendendo, com a ajuda de um sacerdote, do diretor espiritual, o necessário caminho de discernimento. Depois, não tenhais medo, queridos jovens e queridas jovens, se o Senhor vos chamar à vida religiosa, monástica, missionária ou de especial consagração: Ele sabe dar alegria profunda a quem responde com coragem”, escreve o papa.

Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário